Praias

 

As praias de Peruíbe e principalmente as da região do Guaraú até Una se destacam pela sua incomparável beleza natural, comparável às mais belas praias do Nordeste brasileiro.

Praia do Canto (Costão) - Fica nos contrafortes da Serra dos Itatins, entre o rio Preto e os costões da Serra dos Itatins. Tem à sua volta os costões rochosos, com vegetação da mata atlântica, uma “ducha” de água límpida e potável, com nascente na serra, sendo uma boa opção para um refrescante banho. Sua extensão é de 600 metros com largura média de 80 metros, sendo a areia firme e fina. O mar é calmo com ondas pequenas.
Prainha (Península) - Fica entre a praia do Costão e a praia do Guaraú, sendo o acesso feito pela estrada Peruíbe – Guaraú.
Possui 350 metros de extensão e 38,50 metros de largura média, sendo a composição e textura da areia fina e tipo monazítica. Oferece uma das mais belas vistas panorâmicas do município, avistando-se costas rochosas e ilhas, podendo-se, ainda, praticar pesca amadora, esportes náuticos e outras opções de lazer.
Praia do Guaraú - Localizada no bairro de mesmo nome, entre a Serra do Mar e o rio Guaraú, possui uma extensão média de 1.800 metros, largura média de 77 metros, sendo que a areia é caracteristicamente fina e a água costuma ser clara. Bem à sua frente estão as ilhas do Guaraú e Guararetama. São quase dois kilometros de praia e areia fina e clara entre a Serra do Mar e o Rio Guaraú. Este bairro também é o mais escolhido pelos visitantes para caminhadas até o rio para apreciar o encontro das águas salgadas e doces. Pescadores locais oferecem passeios em pequenas embarcações pelas ilhas da região e pelo rio.
Praia do Guarauzinho - Localizada no Garça Vermelha, o acesso é feito através da estrada do Guaraú. Com uma extensão de 650 metros e largura média de 70 metros, possui, ainda, areias finas. É utilizada apenas para pesquisas científicas e de educação ambiental, pois faz parte do Parque Estadual do Itinguçu.
Praia do Parnapoa - Localizada no Parque Estadual do Itinguçu, o seu acesso é feito por uma trilha após a travessia do rio Guaraú. Com 769 metros de extensão e 80,5 metros de largura média, sua areia é fina e firme. Somente 03 (três) famílias caiçaras residem no local, sendo que a sua utilização é apenas para pesquisas e educação ambiental
Praia do Caramborê - Localizada no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá através da estrada Guaraú - Una ou pela trilha do Imperador. Sua extensão é de 543 metros e a largura média de 107,5 metros, não possuindo ocupação de entorno.
Praia Desertinha - Localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá pela estrada do Una. Sua extensão é de 319 metros, com largura média de 69 metros. A areia é fina e firme, apresentando ondas médias e constantes. Utilizada apenas para pesquisa científica e educação ambiental.
 Praia do Índio- Estrada do Guaráu - Costões - Para se ter acesso à Praia do Índio (assim chamada por que nesta praia morava um índio solitário, em uma fenda na rocha), existem duas maneiras. A mais difícil é pelas rochas beirando a encosta, com um tempo aproximado de 50 minutos. A outra opção é descendo a trilha que inicia-se na estrada do Guaráu, de grande beleza e singularidade. Esta praia tem cerca de 25 metros, apresentando águas calmas e claras, sendo um ótimo local para pesca.
Arpoador- Trecho de exuberante beleza, existem duas excelentes cachoeiras. Acesso por trilha, região que integra a Estação Ecológica Juréia-Itatins.Pequena, porém, vitimada pela bravura do mar, que se afunila por entre a Ilha do Boquete e a Ponta do Juquiazinho. Ótima para a prática do surfe.
Juquiazinho - Localizada no interior da Estação Ecológica Juréia Itatins, o acesso se dá através do rio Guaraú. Com 1.310 metros de extensão e 57,50 metros de largura média. As ondas são médias e a areia é firme e fina. Suas águas são calmas e límpidas. Tem um costão bastante rochoso e a montanha, onde a Mata Atlântica é vista sem descaracterização. Praia do Una - Um vilarejo de pescadores artesanais, localizado nas margens do rio Una, vivem de recursos naturais. A praia situada no interior da Estação Juréia Itatins, possui costões e excelentes locais para pesca amadora. Pode-se avistar o maciço da Juréia e o Pico Dedo de Deus, manguezais e restingas.

 

 

 

Bluebee

Sejam Bem-Vindos

Acessivel
Acessivel
Veja mais
Gay Friendly
Gay Friendly
Veja mais
PET Friendly
PET Friendly
Veja mais
+ de 60
+ de 60
Veja mais